Últimas Notícias:

[TAG] - Copa de Livros

Olá, leitores!!


Gente, vi essa Tag no blog do Italo (Eu li, e você?) e mesmo que não fui convocada pra responder aqui estou eu! A Tag é super simples porém é bem bacana, bora lá?!


 Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira:




Branco: Escolhi um livro que comprei na top livros: Cartas à Minha Mãe por Saint-Exupéry (não li);

Azul: Outro livro que comprei na top livros: Moby Dick por Herman Melville (vou ler esse ano);

Verde: Meu amor, Meu bem, Meu Querido por Deb Caletti (resenha);

Amarelo: Tempo de Mudanças por Lisa Jewell (não li).



Festa da Abertura - É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve.Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.


Não podia deixar de fora Caçadores de Tesouros do James Patterson (resenha). Por ele ser voltado às crianças tem toda aquela fofura e diversão!  

Jogo de Estreia - É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?


Capa dos EUA. A DarkSide só divulgou essa carta de tarot representando o livro

Sem sombras de dúvidas eu aguardo a Biografia de Charles Manson que a DarkSide vai lançar (só não sei que mês mas é 2014). Vocês não em noção de como eu estou ansiosa por ele .

Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco - Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


Bom essa foi uma pergunta que eu não tinha como responder. Escolhi Desafio da C.J. Redwine (resenha) não porque o odiei mas aconteceram tantos deslizes na narrativa fazendo com que ele merecesse 50% desse lugar.

Eliminados na primeira fase - Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.


Áurica da Gina Rosati. Sem mentira nenhuma tentei ler esse livros 3 vezes e nada não passei da metade! Sabe aquele livro que a estória não sai do lugar? Que não vai te levar a nada? Então Áurica é exatamente isso. Sábado (5/08) eu vou postar uma mini resenha sobre ele e sobres as dificuldades que tive.

O artilheiro da Copa - O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?


Maurício Gomyde !!! Tem como não amar esse autor? Ele já tem 5 livros publicados: Ainda não te Disse Nada; O Mundo de Vidro; O Rosto que Precede o Sonho; Dias Melhores Pra Sempre e A Máquina de Contar Histórias. Li apenas dois mas que são espetaculares!!! Super recomendo =]

A Zebra da Copa - Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração? 


Vou citar dois livros do autor Ryoki Inoue: Amor Bandido e Juramento de Samurai. Eu comprei eles quando estava de férias em Antonina- PR e não tinha mais livros para ler. Lembro que paguei R$1,00 no Sebo de lá e bom quando o livro custa R$1,00 não tem como não comprar.

Não dava a mínima bola para ele mas quando comecei a ler o Juramento de Samurai eu fiquei abismada! O livro é super curto tem umas 100 pgs e a narrativa é muito simples e muito gostosa o mesmo aconteceu com Amor Bandido! Sério recomendo para quem quiser uma leitura bem descontraída.

Eu não fiz resenha deles, caso vocês queiram é só deixar nos comentários que eu faço blz?

A Grande Final - Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.


 Escolhi A Máquina de Contar Histórias do Maurício Gomyde. Eu chorei muito e ri muito também. Esse livro entrou para os favoritos! Confira a resenha.



E para finalizar a Tag, escolha o melhor livro lido em 2014.


Li ele em E-pub

Aí que eu fiquei em um dilema horrível! Eu amei A Máquina de Contar Histórias e amei Maze Runner – Correr ou Morrer (Sei que também não fiz resenha deste, caso queiram deixem aí nos comentários), ambos maravilhosos cada uma de sua forma, já que são livros totalmente diferentes.

Ainda assim fico com Maze Runner por fazer o mais o meu gênero literário e porque ele é alucinante 


E aí gostaram? Bom eu Indico a do blog Ganhei um Livro (sou resenhista lá também) e indico todo a galera que gostou e queira fazer! As únicas coisas que peço é que diga onde viu essa TAG (Baú) e deixe nos comentários o link da sua resposta!

Beijos!


2 comentários:

  1. Carolzinha meu amor, já respondi a tag.
    Ameiiii que você me marcou, muito obrigada.
    http://ganheiumlivro.blogspot.com.br/2014/07/tag-copa-dos-livros.html
    Não se esqueça de dar seu palpite nos comentários, quem você acha que ganha a Copa do Mundo 2014?

    ResponderExcluir
  2. Você deve fazer uma resenha de Amor Bandido, eu amei amei esse livro, li duas vezes (quando leio um livro duas vezes é porque amei mesmo) o que só aconteceu com o Drácula, Moby Dick e A volta do parafuso, e agora com esse do Ryoki Inoue, tô esperando pra ler hein!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Baú de Histórias Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Layout feito pelo blog lamoonier.blogspot.com.br e ilustração porhttp://www.kaccaucarvalho.com/ . Tecnologia do Blogger.