Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

19/07/2014

[Resenha] - As Vantagens de ser Invisível por Stephen Chbosky

Livro: As Vantagens de ser Invisível 
Páginas: 223
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco

 “Manter-se à margem oferece uma única e passiva perspectiva. Mas de uma hora para outra sempre chega o momento de encarar a vida do centro dos holofotes.
A luta entre apatia e entusiasmo marca o fim da adolescência de Charlie nesta história divertida e ao mesmo tempo instigante”





Boa tarde leitores do Baú!!! 

Hoje vou falar pra vocês um pouco sobre o livro que deu origem ao filme que fez o maior sucesso de 2012 pra cá, estrelado por Logan Lerman como Charlie; Emma Watson como Sam e Ezra Miller como Patrick. 


Eu confesso que assisti primeiro o filme para depois ler o livro, e depois que o li, achei bem parecido com o livro. Estranho? Sim. Geralmente, fazemos aquela típica comparação, mas neste caso, não, pelo menos comigo não. 


Pra quem assistiu ao filme percebe todas as confusões, mistérios e angústias de Charlie, e no livro é exatamente assim, a única diferença que torna o filme um pouco confuso é que ele volta muito ao passado, e do nada, já no livro é bem enfatizado isso. 

O livro é contado em formato de carta, sim isso mesmo, Charlie sempre começa com "Querido amigo...”. O autor que adaptou e dirigiu o filme, deve ser por isso que é seguido mais à risca! Rs

Charlie passa por algumas frustrações até então desconhecida por todos, passa também por todo um processo de "entrar na adolescência" onde é apresentado aos "amaços", beijos, drogas e etc. Quem lhe dá o passaporte de entrada para a vida jovem é Sam e Patrick, os meios irmãos mais legais do mundo! Socializado na escola, logo de cara Charlie se vê apaixonado por Sam, que é um ano mais velha que ele, assim como Patrick. No decorrer do ano as coisas fluem, até Charlie retornar com os surtos, que obviamente são decorrentes de um trauma duplo, e quando ele se sente mais perdido, os "dias ruins" vem à tona. 


Achei o livro fantástico e o filme ainda mais fantástico, já o assisti inúmeras vezes, e não me canso de acompanhar os pensamentos e indecisões de Charlie.  


Abraços! 


3 comentários:

  1. Tenho vontade de ler As Vantagens de Ser Invisível e ainda não assisti o filme, porque tenho trauma de adaptações cinematográficas e faz um tempo que decidi não assisti-las mais.

    ResponderExcluir
  2. Leia o livro e depois assista o filme wanessa ! Acredito que goste!hahahhahaha Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina! Ó eu aqui! E esse livro : <3 simplesmente amo!

    Quando eu o li pela primeira vez não sabia dizer ao certo o que tinha ocorrido (com a tia Ellen e Charlie ~spoiler~), mas depois que eu vi o filme e voltei ao livro e percebi que estava ali, nas entre linhas, magnificamente descrito de forma sutil, delicada e com aquele toque de tristeza e amor presente no livro. E eu o amo justamente por causa disso, ele é tão lindo e aberto a reflexões tão claras que raramente pensamos no nosso dia a dia..

    Aah, amei seu blog!!
    Beijos ^^

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas