Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

05/07/2014

[Resenha] The 100 - Os Escolhidos, por Kass Morgan



Olá, leitores!!!

T­­­­­­udo bem com vocês?
Hoje é dia de resenha do livro The 100 – Os Escolhidos da autora Kass Morgan, primeiro livro da série "The 100".

Autora: Kass Morgan
Editora: Galera Record
Gênero: Distopia
Série/Livro: The 100/ #1
Páginas: 220 (versão e-pub)
Classificação: 4/5
Sinopse:

"Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida." - Skoob
 


Por que este livro?

Quando descobri a série de Tv eu fiquei super empolgada. Estou em uma fase de fanatismo por séries e precisava “tapar” o vazio que Hannibal e Sherlock causaram em meu coração.
Foi perambulando pela net que descobri que existia um livro no qual a série se baseou. Baixei em e-pub mesmo porque a grana está curta mas a vontade não.

Antes de continuar este post devo advertir que terá alguns spoilers para quem ainda não assistiu a série de tv. Se não quiser spoiler para a leitura agora.




Enredo
The 100 vai contar a estória de 100 jovens criminosos que foram mandados à Terra para verificar se ela pode ser habitável novamente.

  Mas por que a Terra não seria habitável? Há 97 anos houve um evento que ficou conhecido como Cataclismo Nuclear onde o planeta Terra ficou repleto de radioatividade impossibilitando a vida. Por este motivo a raça humana construiu a Arca – uma espaçonave que funciona como um país onde os sobreviventes do ataque vivem uma vida tranquila.

  Dentro da Arca temos três estações – cidades – chamadas: Arcádia, Walden e Phonix. Em cada cidade as leis que o Chanceler Jaha prega são seguidas fielmente sendo assim qualquer pessoal adulta que cometer qualquer crime por mais simples que seja é condenado à morte e se for menor de idade o individuo é imediatamente confinado até que se torne um adulto e seja executado.

Os 100 delinquentes escolhidos recebem a ordem de descer para a Terra verificar se há condição de vida. Caso a missão seja completada com sucesso todos serão perdoados de seus crimes.


Narrativa e Personagens
   A narrativa é leve e gostosa. Mesmo lendo em formato digital - que normalmente demora o dobro da leitura física -  foi super rápida. 

 No livro temos a oportunidade de saber o que se passa pelo ponto de vista de quatro personagens:

- Clarke: a garota madura e responsável. Ela também  existe na série e com as mesmas características porém o ódio que ela nutre por Wells é bem maior na tv;
- Wells: Um garoto amoroso e responsável e na minha opinião o mais chato de todos. Ele é cheio de mimimi sério é muito chato e tem outra ele é o filho do Chanceler Jaha;
- Bellamy: Meu personagem favorito (s2) tanto no livro quanto na série. Ele é um cara rebelde e ao mesmo tempo muito protetor, principalmente de sua irmã mais nova Octavia. No livro ele tem alguns momentos engraçadinhos já na série ele está sempre sério e de mal humor.

[SPOILER] – Selecione o texto abaixo para poder ler:

A coisa mais bacana é que ele e Clarke têm seus momentos fofos (coisa que eu esperava na série mais não teve. Pelo menos por enquanto). Finn e Raven só existem na série. Bellamy do livro meio que faz o papel de Finn e Bellamy da série.

Já Glass é uma personagem exclusiva do livro e realmente não consigo compreender porque ela não aparece na série. Ela é tão legal (s2).  Enquanto Clarke, Wells e Bellamy estão na Terra Glass é quem nos mostra o que está acontecendo dentro da Arca.

Vi muitas resenhas negativas desse livro, mas acho que eu entendi o motivo. As pessoas que leram provavelmente tentavam comparar a série com o livro. Não acho que é assim que deve ser feito, o livro mostra o lado emocional dos personagens, mostra os motivos que leram cada um cometer os crimes que cometeram. Já a série mostra mais a ação à adrenalina, coisas de tv mesmo.



Conclusão
Sabe de uma coisa? Vale super a pena ler e assistir  pois ambos são incríveis. Recomendado.


Melhores Quotes:

“(...) Não havia nenhuma outra pessoa que ele se importava em ver novamente. Mas então ele olhou para Clarke, que estava inclinada para sentir o aroma de uma flor cor de rosa brilhante, o sol batendo nos cachos dourados de seu cabelo, e repentinamente não teve mais tanta certeza." - Página 104 (versão e-pub).
“(...) O cérebro de Bellamy zumbiu com perguntas que nunca chegaram aos seus lábios: - Certo, então. – Ele deu um passo à frente e gesticulou para que ela o seguisse. – Mas devo adverti-la... provavelmente vou tirar a camisa em algum momento. (...)” - Página 203 (versão e-pub).

Beijão!


6 comentários:

  1. Amo distopias e pela sua resenha tenho certeza que vou gostar desse livro, não acompanho a série e faz um tempo que desisti de assistir as adaptações cinematográficas de livros por serem muito resumidas ou totalmente diferente do que li. O único problema é que fico ansiosa de mais para esperar as continuações, por isso provavelmente eu vou esperar que os outros livros sejam publicados para começar minha leitura, só espero que isso não demore muito rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. @Wanessa RamosEntão pelo que andei vendo Wanessa, o segundo livro está prevista para setembro/outubro deste ano lá nos EUA *-* #choramos

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por livros desse gênero. Sem dúvidas, vou gostar desse livro. A primeira vez que ouço falar do livro, mas fiquei muito interessada. Parabéns pela resenha bem elaborada. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa noite.

    Adorei sua resenha e o livro que escolheu. Atualmente, estou acompanhando o seriado e estou amando! Já pretendia comprar o livro e depois de ler isto, pretendo compra-lo mais ainda.
    O que me atraiu foi o gênero do livro/serie. Uma questão de sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico. Minha personagem preferida sempre será a Raven.

    Abraços, Lucas.

    ResponderExcluir
  5. @Lucas Lucena A série e sensacional Lucas! Quero comprar o livro físico só para ter na estante <3
    Gosto bastante da Raven e ao mesmo tempo odeio o Finn heuhe Meio que sou Tean Bellamy and Clarke s2

    Abraços!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas