Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

06/07/2014

[Na Boca do Povo] - A Arte Também Está na Rua!!!

Eai pessoal! Como vocês estão?

Hoje eu decidi falar sobre um assunto que eu particularmente adoro! Que são os artistas de rua! Aqui na minha cidade , Curitiba, em cada canto a gente encontra uma arte diferente, seja ela pintura em tela, grafite, música ou até artesanato. É bem ruim que esta profissão ainda é recebida com maus olhos por muitas pessoas!





Artistas estes que muitas vezes passam despercebidos pelas  pessoas, pois afinal na maioria das vezes expõem sua arte no centro da cidade onde milhares de  cidadãos passam apressados por conta da correria do dia-a-dia , o que acaba desvalorizando o trabalho deles  que muitas vezes é totalmente manual, qual é a graça de ter um talento desse sem ninguém pra admirar não é mesmo?!

Quando vejo qualquer tipo de arte na rua me encanto porque eu realmente gosto.  Aqui na minha cidade tem um senhor que fica tocando guitarra na frente das lojas, e tem também aquela estatua humana, que é um homem todo pintado de prata que finge ser estatua ( fico me perguntando, o quanto a concentração desse cara é grande, eu ali no lugar dele não suportaria) , e claro tem os artesãos que são os meus preferidos, tenho varias pulserinhas, anéis de cocos, colares etc. Acho super importante valorizar este trabalho, pois é com a cultura da rua que se conhece a cidade de verdade, na minha opinião, e nada mais bonito que ter tudo isso embelezando a cidade!

Voltando a questão do preconceito, é bem ruim saber que há preconceito com este trabalho, ainda não passou pela minha cabeça um motivo concreto. A algum tempo o Piauí, um artista de rua fez muito sucesso com seu vídeo,  ele fala umas verdades sobre o Brasil , e tem uma parte em que ele diz que com a copa a FIFA estava exigindo distancia dos artistas perto dos estádios de futebol. Fiquei horrorizada, se o trabalho deles demonstra cultura, alguém ta renegando nossa cultura? É isso? Espero que não.

Aproveitando a brecha de cultura e Brasil , daqui alguns dias vamos divulgar um novo parceiro do blog! Um cara muuuito gente fina!  E pra semana que vem nós do Baú prometemos novidades!!!!


Beijos!

3 comentários:

  1. Parabens!!! Mais a pergunta que não quer calar, vamos fugir para as colinas? Codo a Codo

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, tudo bem?
    Aqui na minha cidade sempre tem vários artistas de rua também sabe, e eu acho sempre muito legal. Tem de tudo desde músicos a pessoas vendendo bijus ou quadros e etc.
    Acho que infelizmente a sociedade por preconceito acaba vendo com maus olhos, mas o importante é que a gente não veja dessa mesma forma, e não ignore a cultura por trás de tudo isso.

    Bjos :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Maiara, exatamente nós fazendo nossa parte já é grande uma grande diferença não só para o artista mas pra sociedade! Tem muito engravatado por aí sem caráter e ninguém fala nada! Isso mesmo ignorar a cultura jamais!!! rs obrigada pela vista, beijos.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas