Últimas Notícias:

[Resenha] - Colin Fischer, Ashley Edward Miller e Zack Stentz

Olá leitores!

 Trago hoje a resenha do livro "Colin Fischer" dos autores Ashley Edward Miller e Zack Stentz, cortesia do Grupo Editorial Novo Conceito, bora lá?


 Gênero: Ficção Norte - Americana
Título (Original): Colin Fischer
Autores: Ashley Edward Miller e Zack Stentz
Editora: Novo Conceito        
Páginas: 176
Edição/Ano: 1° Impressão, 2014
Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê.


 Colin Fischer é um menino de 14 anos de idade que sofre da Síndrome de Asperger, para quem não conhece segue um  Wikipédia:

Síndrome de Asperger é um transtorno do espectro autista, diferenciando-se do autismo clássico pelo portador ter fala compreensível, isto é, a fala é utilizada enquanto instrumento para receber e transmitir mensagens aos outros, dotadas de sentido. - mais aqui.
Como já é de se imaginar o garoto sofre bullying no colégio onde estuda, mas não pelo seu transtorno e sim pela forma que as coisas são raciocinadas por ele. Ele pensa diferente, age diferente. A coisa toda em relação a capa - que é muito criativa - tem haver com a estória. E "divertido" se sentir dentro da cabeça do menino, ver como ele pensa.

O livro é muito fofo essa é a única palavra que consigo pensar para classificar. Colin é muito inteligente e portador de um raciocínio lógico incrível! Nesse quote abaixo da para ver o quão grande é seu conhecimento para um garoto de apenas 14 anos:

— Esqueci de dizer ao Sr. Moton que a pistola era uma Beretta 92F, o mesmo modelo usado pelo personagem de Mel Gibson, Martin Riggs, nos filmes Máquina Mortífera. Vejo que você carrega uma Sig Sauer, oficial, embora ache que o detetive usa algo menos e mais disfarçável. A Glock 23 é o padrão. — Colin concentrou a atenção no detetive. — São muito populares entre os policiais infiltrados em quadrilhas. - Página 59
  Da para acreditar?! Livro recomendado ao você que busca uma leitura muito descontraída :)
Classificação: 3/5




Ah quero ressaltar que a edição gráfica da Novo Conceito está impecável novamente!


Livro cedido pela Editora Novo Conceito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Baú de Histórias Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Layout feito pelo blog lamoonier.blogspot.com.br e ilustração porhttp://www.kaccaucarvalho.com/ . Tecnologia do Blogger.