Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

07/04/2014

[Resenha] - Quando Tudo Volta, John Corey Whaley

Olá leitores!

 Trago hoje uma resenha do livro “Quando Tudo Volta” do autor John Corey Whakey, cortesia da Editora Novo Conceito, bora lá?


 Gênero: Ficção Norte - Americana
Título (Original): Where Things Come Back
Autor: John Corey Whaley
Editora: Novo Conceito        
Páginas: 222
Edição/Ano: 1° Impressão, 2014


“Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.” - Skoob



   O livro narrado pelo ponto de vista do jovem de 17 Cullen Witte – um garoto que quase não tem amigos e com grande dificuldade de se socializar, porém como na maioria dos livros deste segmento ele é apaixonado pela garota mais bonita e popular de seu colégio -  que vive em uma cidadezinha do Arkansas chamada Lily. Os moradores desta cidades são realmente pacatos, não se preocupam com nada, não fazem nada de novo, eles esperam essa é a única coisa que eles fazem. Até que um dia tudo muda.

  Quando John Barling um dos moradores desta cidade pacata avista o pica-pau Lázaro – um pássaro que esteve “desaparecido” por muitos anos – logo este vira o assunto principal da cidade. Acontece que por trás desta notícia boa existe um péssima o irmão de Cullen, Gabriel (15 anos, popular no colégio), desaparece sem explicações.

  Quase ao mesmo tempo somos apresentados ao jovem Benton Sage um garoto muito solidário, educado, responsável e todos os adjetivos bons que existam.

  Quando tudo volta tem um enredo muito simples, mas mesmo assim é interessante como o autor nos apresenta os fatos. Tudo se encaixa no final, até mesmo as coisas que não teriam como se encaixar (huehue).


"(..) As coisas são como são e nada pode me tirar disso. A vida é horrível na maior parte do tempo. Tudo é uma droga. A escola é péssima. Você vai para a escola, trabalha por cinquenta anos e, então, morre (...)" Página 13.


  Leitura leve, rápida e fácil! Não esperem encontrar uma trama muito elaborada porque vocês iram se decepcionar, é simplesmente algo para se distrair!

Classificação: 2.5/5.0 



Livro cedido pela Editora Novo Conceito


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas