Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

20/04/2014

[Na Boca no Povo] - Laboratório "perde" 2000 frascos contendo vírus mortal


Olá leitores,

Publicado por www.garotasgeeks.omelete.uol.com.br/

  Um laboratório na França admitiu ter perdido mais de DOIS MIL frascos contendo partes do perigoso coronavírus SARS. Severe Acute Respiratory Syndrome, ou síndrome respiratória aguda severa, é uma doença respiratória grave que afligiu o mundo no ano de 2003, cuja causa não foi ainda determinada, mas se trata de uma grave pneumonia atípica.




 Primeiramente foi registrada na China em novembro de 2002, se espalhou sobretudo para partes do leste e sudeste da Ásia, bem como para Toronto no Canadá. A Organização Mundial de Saúde emitiu somente em 2003 um alerta global em relação a Síndrome Respiratória Aguda Grave. Os principais sintomas são:


  • Febre Alta;
  • Tosse;
  • Dispnéia (dificuldade na respiração);
  • Apresentando por vezes radiografias de tórax compatíveis com a pneumonia;


  Os cientistas responsáveis pelo desvio dos frascos dizem que não há motivos para preocupações, pois os frascos só continham PARTES do mortal vírus. SEI.
Uma checagem de inventório rotineira acabou revelando a falta de 2.349 tubos contendo fragmentos do vírus responsável 774 pessoas em 2003. Ainda não está claro como que isso foi sumir de um dos laboratórios de maior prestígio da França, The Pasteur Institute. Todos os funcionários do laboratório estão sendo investigados.




   De acordo com o jornal Le Monde, a chefia do laboratório já sabia desse sumiço desde Janeiro, e até agora eles estão procurando, mas acabaram dando como perdidos. A diretoria afirma que muito provavelmente foram destruídos, mas o funcionário responsável esqueceu de registrar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas