Últimas Notícias:

LISTEI #1 - Apresentação + TOP 5 filmes para o feriado

Olá lindinhos e lindinhas,

Sou a Jú e a partir de hoje terei uma coluna aqui no blog da Carolinda, assim como ela terá uma no meu. Tenho 16 anos, sou de SP e amo ler, ouvir música, andar de patins, skate, brigadeiro... Sou viciada em shoppings e uma das coisas que eu mais amo no mundo é dormir. Vocês podem ler um pouco mais sobre mim aqui.
A minha coluna no Baú de Histórias será sobre listas. Listas de músicas românticas pra ouvir nesse friozinho, lista dos melhores livros sobre dragões, lista dos melhores lugares do mundo, lista dos melhores filmes brasileiros... Enfim, listas legais que inspire vocês a fazer algo.
Como estamos na véspera do super-hiper-mega-feriado (quem não ama?), a lista de hoje será sobre o meu top 5 de filmes (de temas variados) pra ver no feriado.

1- Um Sonho de Liberdade
TODO MUNDO DEVERIA VER ESSE FILME PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA. Essa é uma lei que estabeleci quando esse filme entrou pra lista dos meus preferidos e desde então fiz todos meus amigos verem.
Andy, o protagonista do filme, é preso injustamente por duas mortes e recebeu a sentença de prisão perpétua. No começo, quando vai pra cadeia, Andy sofre muito por só pensar naquilo, não se encaixava em grupo nenhum e era espancado por um grupo de homossexuais por não querer ser do grupo deles. Andy faz amizade com Red, o ''chefão'' da prisão, que consegue tudo o que quer.
Aos poucos, Andy ganha força e várias amizades na prisão. Por ser banqueiro e mexer muito com números, começa a fazer as contas do diretor da prisão. O preso consegue, por insistência, construir uma biblioteca na cadeia e é aclamado por todos. Andy conhece o assassino de sua esposa, passa meses na solitária e enfrenta os policiais. O que ninguém sabe é que Andy planeja sua fuga, e aí, será que vai conseguir?

2- Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Becky Bloom gasta mais do que pode, vive cheias de dívidas e conta com seu pequeno salário pra pagar o máximo que pode. A cada cinco contas pagas, dez surgem com compras novas. A moça de 25 anos perde seu emprego e tem que se virar pra conseguir outro. Ela consegue, mas não onde quer. Mas quem diria que aquele emprego era tudo o que ela sonhava?! Becky encontra o amor de sua vida e constrói sua carreira sendo ''A Menina da Echarpe Verde''. Após várias tentativas, vende tudo o que tem pra conseguir pagar uma dívida enorme para um cara muito chato que vive cobrando Becky; ela paga a dívida de uma forma inusitada e faz o cara enlouquecer. O filme é uma delícia de assistir e super engraçado, a Becky passa por cada coisa... Com certeza, você vai se apegar a mocinha. Ela é um amor e ah, quem não ama comprar?

3- Garotas S.A.
Um chick-lit com um toque de beleza que toda menina gosta. Garotas S.A. mostra a rivalidade e a cumplicidade de Messie, a garota rica e popular, e Claire, a filha da empregada recém chegada do interior. Claire é uma ameaça a popularidade de Messie e quase arruína sua paquera. As garotas Glambition (Messie e suas fiéis seguidoras) estão perto de lançar uma linha de batons mas o que elas não sabem é que a maioria das meninas do colégio tem alergia a um de seus componentes. E aí, acha que Claire vai arruinar ou ajudar as meninas más?

4- Um Porto Seguro
Quer chorar horrores? Se prepara! O filme do Nich Sparks é quase igual ao livro e eu amei isso. Katie tem um passado que ela mesmo procura esconder e faz isso muito bem ou melhor, fazia, quando conhece seu futuro amor Alex. Katie arranja um emprego, uma melhor amiga, dois enteados e um namorado, mas tudo muda quando seu passado volta a assombrá-la. Chorei horrores quando li o livro e quando eu vi o filme. Tem suspense, terror, aventura, romance, tudo de bom.

5- Jogo de Amor em Las Vegas
Joy é uma garota linda que acaba de ser dispensada por seu noivo; Jack é um cara que não agrada muito seu pai, que acaba o demitindo. Eles acabam se conhecendo em Las Vegas, em uma noite de bebedeira e diversão e, quando acordam, descobrem que se casaram. Antes de se separarem, apostam uma moeda em um caça-níquel; só que, para receber o dinheiro, precisam morar juntos e viver uma vida de casados. Nem é preciso dizer que Joy é super arrumadinha e Jack é um bagunceiro. Isso gera várias brigas, mas no final tudo dá certo... Quem aí ama o lindo Ash Kutcher.

E aí, gostaram do meu primeiro post?

P.S.: Se quiser sugerir uma publicação, é só deixar um comentário aqui embaixo.

Beijinhos, 
Jú Charan


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Baú de Histórias Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Layout feito pelo blog lamoonier.blogspot.com.br e ilustração porhttp://www.kaccaucarvalho.com/ . Tecnologia do Blogger.