Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

06/01/2014

[Resenha] - O Guia de caça de Bobby Singer, Editora Gryphus

Olá, leitores!!!


  Hoje eu vou falar um pouco sobre um livro baseado em uma série de Tv que particularmente sou fã: “O guia de caça de Bobby Singer” do autor David Reed.

Gênero: Ficção Americana
Titulo (Original): Bobby Singer’s Guide To Hunting
Autora: David Reed
Editora:
 Gryphus           
Páginas: 
298


" Supernatural – O Guia de Caça de Bobby Singer, é o mais novo lançamento da Gryphus Editora sobre a série de TV Supernatural, que vai ao ar no Brasil nos canais Warner Channel e SBT, sem contar o fenômeno na internet (entre blogs, redes sociais e fóruns). O seriado conta a história dos irmãos Dean e Sean Winchester, que atravessam os Estados Unidos combatendo todo o tipo de ameaças sobrenaturais, de demônios e fantasmas, a espíritos, bruxas e vampiros. O guia de caça de Bobby Singer é livro de instruções que Bobby Singer, amigo de John Winchester, pai de Dean e Sam, que os conhece desde criancinhas, deixou para os dois e para todos os caçadores de monstros. Agora, o leitor vai ter acesso às informações contidas neste precioso livro, que ajuda Sam e Dean a combaterem incríveis criaturas sobrenaturais..."





Porque este livro?

 Se ainda não sabem eu sou fanática pela franquia Supernatural/Sobrenatural. Estava doida para completar minha coleção dos livros até então publicados e fiquei super feliz de telo ganho de Natal dos meus tios.



Enredo
   
   Logo O livro conta a estória do Bobby a partir do momento em que ele é obrigado a se tornar um caçador. Acredito que os leitores que acompanham a série sabem que o motivo de ele estrar para este “ramo” foi a possessão demoníaca de sua esposa Karen e a morte da mesma.
   No livro mostra um lado de Bobby que não é abordado com tanta importância na Tv: o sentimento. Ele parece um cara durão – ele mostra isso a todo momento no livro – mas no fundo o leitor percebe que ele tem um “coração de manteiga derretida”.



Narrativa
    Leitura mais que rápida. É viciante. Narrado sempre em 1° pessoa, o livro traz rituais, selos de banimento tanto de anjos ou demônios um super complemento do “Diário de John Winchester”.

Durante a leitura tive a sensação de que Bobby dava lição de moral a todos os futuros “caçadores” mostrando o que deve ou não ser feito, coisa que ele tinha total conhecimento devido a sua variada experiência.

A famosa "Armadilha do Diabo" decore bem este simbolo e o desenho em todos os lugares possíveis" haha



   
Personagens
Não tenho como listar personagens pois nenhum foi abordado com detalhes. Com exceção de Bobby é claro.

Concluindo
   Livro mais que recomendável para fãs da série, claro que se por acaso você nunca ter visto a série não possa ler porém ira ter grande dificuldade em associar diversas coisas.



Classificação: 5/5 Flor-de-Lis


Nota: Quando estava procurando um imagem de boa qualidade para o post visitei o site da editora Gryphus e como podem perceber caso entrarem no site um “janela” com a capa – pelo que deduzi- do próximo lançamento da Editora: “Supernatural: Nunca Mais”. Preparem os bolsos porque lá vem mais livros da franquia para nossa alegria!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas