Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

30/12/2013

[Resenha] A Conspiração // Novo colunista!!

Livro: A Conspiração
Título Original: Crescent Down
Autor: Clive Cussler e Dirk Cussler
Editora: Novo Conceito

Páginas: 544



"Uma embarcação romana naufraga no século IV. Durante a Primeira Guerra Mundial, um navio inglês é destruído por uma bomba. Atualmente, no Oriente Médio, ícones da fé islâmica são bombardeados. E um misterioso pergaminho relacionado à vida particular de Jesus pode limitar o poder da Igreja Católica. Como eventos e fatos tão distantes podem ter alguma relação? O engenheiro naval Dirk Pitt (Diretor da NUMA – Agência Nacional Marítima e Subaquática) está acostumado a explorações subaquáticas — e a revelar mistérios indecifráveis — e parece ser a pessoa mais indicada para trazer a público o elo entre esses episódios tão incompatíveis. Mas a que custo? Uma aventura que mistura ¬ ficção e realidade em uma criação cheia de surpresas e mistério. Acompanhe o incansável herói Dirk Pitt em uma história em que arrepiantes artefatos religiosos, a CIA e o Mossad misturam-se às mais magníficas construções da arquitetura medieval."


Porque este livro?

O autor Clive Cussler costuma produzir sempre romances açucarados com um pouco de mistério e suspense, mas desde 2007 seus últimos trabalhos elevaram-se a um “outro nível” conseguindo uma atenção maior do leitor. Como de costume nós da redação gostamos de palpitar em notáveis historias.

Enredo

Como eventos e fatos tão distantes podem ter alguma relação? O engenheiro naval Dirk Pitt da Agência Nacional Marítima e Subaquática está acostumado a explorações subaquáticas e a decifrar mistérios, parece ser a pessoa mais indicada para trazer a público o elo entre esses episódios tão incompatíveis.


Narrativa

O primeiro rebento do novo momento da vida literária de Clive (A Caçada, 2007) traz ótimos elementos narrativos, sem falar na construção do personagem que ficou um pastelão cinematográfico mas ao mesmo tempo ficou uma coisa nova e bem formulada, vai entender né. Sendo curto e objetivo, noto que os padrões da serie se mantiveram os mesmo até a chegada do caçula da série (A Conspiração, 2013) sinceramente, o livro é um dos mais notáveis do ano. Analisando os prós e contras da série (em sua categoria de romance e suspense é claro) o livro se mostrou bastante versátil e interessante especialmente para quem gosta de história adaptada. Uma embarcação romana naufraga no século IV. Durante a Primeira Guerra Mundial um navio inglês é destruído por uma bomba. No Oriente Médio, ícones da fé islâmica são bombardeados. Um misterioso pergaminho relacionado à vida particular de Jesus pode limitar o poder da Igreja Católica, são eventos miscigenados que apresenta no livro, e no seu clímax o autor desenrola uma ótima “explicação” para tais acontecimentos interligados.

Conclusão

Em conclusão Cliver Cussler edificou seu trabalho na produção dos seus rebentos, com a miscigenação de elementos históricos e narrativos, e com a ajuda de Drake Pitt é claro.




Livro cedido pela Editora Novo Conceito











Sou Arthur Tomaz de Oliveira, tenho 15 anos. Futuro estudante de direito ou mais uma matricula trancada. Minhas bandas favoritas são Asking Alexandria, Suicide Silence, Of Mice & Men e A Day To Remember. Fanatismo por quadrinhos, games e instrumentos musicais. Meus autores favoritos são: Rick Riordan, Dan Brown, Charles Darwin e Tolkien. Para mais informações 0800 error 404 not found







Boa tarde leitores! 

Está resenha foi feita pelo Arthur Tomaz, ele será o novo colunista aqui do baú !! Boas vindas ao Arthur que já é parte da nossa equipe! 

Baú de histórias






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas