Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

22/12/2013

[Autor da Vez] - Isaac Asimov

Olá, pessoal!!!

Nesta coluna iremos expor autores que nos conhecemos a pouco tempo, e que talvez as leitores ainda não saibam quem são. Que tal aproveitar e embarcar em novos tipos de escrita?

  Para começar esta coluna vou mostrar um pouquinho do autor, não só de livros como também artigos científicos, Isaac Asimov autor de mais de 500 títulos.



Escritor e bioquímico americano, nascido na Rússia, autor de obras de ficção científica e divulgação científica.

   Isaac Asimov nasceu em Petrovichi shtetl ou Oblast de Smolensk, República Soviética Russ. Sua família emigrou para os Estados Unidos quando ele tinha só três anos de idade.

  Enquanto crescia em Brooklyn, Nova Iorque, Asimov aprendeu a ler, por si próprio, quando tinha cinco anos e permaneceu fluente em inglês. Seus pais tinham uma loja de doces, e toda a gente da família tinha de lá trabalhar. Revistas baratas de papel de polpa, chamadas pulp sobre ficção científica eram vendidas em lojas, e ele começou a lê-las. Por volta dos onze anos, começou a escrever histórias próprias e, por volta dos dezenove anos, tendo-se tornado fã de ficção científica, começou a vender suas histórias a revistas.

  Já adulto cursou na Universidade de Columbia, onde se graduou em 1939, depois tirando um Ph.D. em bioquímica, em 1948. Depois de completar seu doutorado, Asimov entrou na faculdade de Medicina da Universidade de Boston, com a qual permaneceu associado a partir daí.

Asimov aos 45 anos
  Asimov foi reconhecido como mestre do gênero da ficção científica e, junto com Robert A. Heinlein e Arthur C. Clarke, foi considerado em vida como um dos "Três Grandes" escritores da ficção científica.

  A obra mais famosa de Asimov é a série da Fundação, também conhecida como Trilogia da Fundação, que faz parte da série do Império Galáctico e que logo combinou com sua outra grande série dos Robots. Também escreveu obras de mistério e fantasia, assim como uma grande quantidade de não-ficção. No total, escreveu ou editou mais de 500 volumes!


  Asimov morreu de AIDS, complicações cardíacas e renais em 6 de abril de 1992 em Nova Iorque aos 72 anos.

 Aqui você confere uma lista (em inglês) apenas com os livros do autor

Curiosidades!

Em 1981, um asteroide recebeu seu nome em sua homenagem, o 5020 Asimov.

Saiba mais sobre os diversos feitos de Asimov no site: http://www.asimovonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas