Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

07/09/2013

[Resenha] - A Outra Vida, Susanne Winnacker

Olá, pessoal!!!
 

Autora: Susanne Winnacker
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito               
Páginas: 272
||Skoob|| 
Sinopse: 

"O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?"





  Há mil cento e trinta e nove dias Sherry - uma garota de 15 anos - estava com  a família em um abrigo em sua casa. Há três anos, um mês, uma semana e seis dias Los Angeles foi "atacada" por um vírus que saiu do controle do laboratório, indo as ruas e transformando as pessoas infectadas em bichos, peludos, mutantes que perambulava pela cidade em busca do melhor alimento de todos - pelo menos para eles - nós seres humanos. Por causa da coloração estranha e do líquido gosmento que saia de seus olhos, essas criaturas são chamadas de "Chorões".



  Bom, como já disse Sherry é uma jovem de 15 anos forte, não fisicamente, mas mentalmente.Ela é madura para a idade, maturidade que ela adquiriu tendo que tomar conta de toda a família. Depois de tanto tempo dentro do abrigo, o óbvio vem a tona: com seis bocas para alimentar a família se vê sem nenhum tipo de comida.

  Por essa razão Sherry se oferece para ir junto ao seu pai a procura de alimento na cidade. Após "98.409.602 Segundos desde que a pesada porta de aço se fechou" os acolhendo, A garota finalmente realiza o desejo de sair daquele lugar.

   Assim que saíram perceberam o que tinha ocorrido durante  todo o tempo em que eles estiveram submersos.

"De onde estávamos, podíamos ver partes de Los Angeles - ou do que restava dela. Como estalagmites quebradas, os arranha-céus parcialmente destruídos ascendiam em direção ao céu. Janelas quebradas filtravam a luz em milhares de fragmentos" -  Página 32

  Sim, a cidade inteira havia sido bombardeada, e até então ambos  não tinha percebido que estavam sendo seguidos  por Chorões. Sherry e seu pai foram até um velho super mercado em ruínas, lá tudo estava fora de ordem, bagunçado. Havia ainda algumas de latinhas de conserva e aparelhos domésticos. 




  Quando os chorões resolveram atacar os dois, ambos tentaram se defender, mas a mira de Sherry não era nem de longe boa, e por causa disso seu pai não conseguiu se defender sozinho, sendo levado por uma das criaturas. Os outros viram em direção a garota, e é ai que entra o mocinho.

  Joshua - um garoto lindo, moreno de olhos azuis como a cor do céu - estava caçando esses "zumbis" e acabou por observar o que ocorreu dentro do super mercado, e quando viu que a jovem estava indo para a morte, ele saiu correndo e salvando a garota a tempo.

  Pessoal, quero só deixar bem claro que o romance que é apresentado não é o enfoque principal do livro, nem de longe mesmo.

  Quando Sherry percebe que seu pai fora levado, conta com a ajuda de Joshua, e saem a procura do homem, então começa a adrenalina verdadeira do livro. Da metade para o final do livro é simplesmente eletrizante, é totalmente impossível largar a leitura. Susanne solta um Cliffhanger na última pagina que deixa o leitor enlouquecido para a continuação.

Classificação: 4/5 flor de lis


Ah,
Detalhe em algumas das páginas

Livro cedido de cortesia pela Editora Novo Conceito

Até.

2 comentários:

  1. Têm esse livro em PDF???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Me desculpe mas não sei se existe em pdf.
      Existe para compra em formato digital -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/5007865

      Abraços.

      Excluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas