Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

13/09/2013

[Resenha] Desventuras em série - O lago das sanguessugas - Livro 3

                                                         Livro:  Desventuras em série- O lago das sanguessugas
Autor: Lemony Snicket
Ilustrador: Brett Helquist
Editora: Cia das Letras

Páginas: 184
Boa noite leitores, como prometido, irei dar continuidade a minha jornada “ Desventuras em série” !!! 
Sinopse:

”Caro leitor, Se você ainda não leu nada sobre os órfãos Baudelaire, é preciso que antes mesmo de começar a primeira frase deste livro fique sabendo o seguinte: Violet, Klaus e Sunny são legais e superinteligentes, mas a vida deles lamento dizer, está repleta de má sorte e infelicidade. Todas as histórias sobre essas três crianças são uma tristeza e uma verdadeira desgraça, e a que você tem nas mãos talvez seja a pior de todas. Se você não tem estômago para engolir uma história que inclui um furacão, uma invenção para sinalizar pedidos de socorro, sanguessugas famintas, caldo frio de pepinos, um horrendo vilão e uma boneca chamada Perfeita Fortuna, é provável que se desespere ao ler este livro. Continuarei a registrar essas histórias trágicas, pois é o que sei fazer. Cabe a você, no entanto, decidir se verdadeiramente será capaz de suportar esta história de horrores. Respeitosamente, Lemony Snicket.” 





(Para os interessados o link das resenhas anteriores estará disponível no final da resenha!! )

     Como já sabemos a narrativa ocorre em torno de Violet Baudelaire, Klaus Baudelaire e Sunny Baudelaire, estes são os irmãos que perderam os pais muito cedo e desde então, tem arrumado tutores um tanto “impróprios” , a tutora desta vez é a cautelosa e medrosa Tia Josephine, uma mulher que a pouco passou pelo trauma de perder o marido que foi devorado pelas sanguessugas que habitam o lago em baixo de sua casa.

    Como de costume Conde Olaf consegue se infiltrar na trama para tentar roubar a herança deixada para os órfãos , ele pensara em um terrível plano para botar as mãos na fortuna,que como de costume botara a vida de todos em perigo, com coragem, bravura e uma estratégia bem bolada eles tentaram desmascaram este perverso Conde!

    Devo admitir que este terceiro volume deixou a desejar, foi muito bom, e tenho que parabenizar o Lemony Snicket novamente, porém acho que faltou uma dose de atrativo, o que é de costume em seus livros! Mas estou esperançosa com o quarto livro o qual tem o nome de “Serraria baixo-astral”  !!



É isso leitores, em breve estarei postando a continuidade! Abraçosssss 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas