Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

11/08/2013

[Resenha] Um dia



      Livro: Um dia
      Autor: David Nicholls
      Páginas: 220
      Editora: Intrínseca 


''VOCÊ PODE PASSAR A VIDA INTEIRA SEM PERCEBER QUE AQUILO QUE PROCURA ESTÁ BEM NA SUA FRENTE.''

''15 DE JULHO DE 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes.
   Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem?''

 Já li este fantástico livro 3 vezes,  e é um dos meus livros favoritos, então creio que desta resenha vocês irão  tirar apenas pontos positivos , sou extremamente suspeita a falar... Mas vamos lá :D 

O livro Um dia conta a história de Emma Morley, e Dexter Mayhew, eles se conhecem na universidade, mais precisamente na festa de formatura, no dia 15 de julho de 1988. A história em si , se passa em todos os dias 15 de julho, no decorrer dos anos seguintes.

Conforme o tempo vai passando suas vidas levam rumos diferentes, porem isso não foi motivo para os jovens perderem o contato!
Depois de vinte anos de amizade, ele se da conta de quem ele realmente ama ( meu tarde, não?! ).  E obviamente ela larga tudo por ele!  Mas como tudo não é um mar de rosas irá ter controvérsias que irão impedir os dois de serem finalmente, felizes...

Boa Noite leitores!
Então, é sempre meio complicado fazer a resenha de um livro que a gente gosta tanto não é?!  Dá vontade de fazer um ‘’spoiller'' e contar tudo de uma vez sem deixar faltar nenhum detalhe! Mas é isso, o livro é engraçado, inteligente, irônico e super viciante.
Bom eu espero que vocês se interessem, se encantem e se apaixonem pela história do Dex e da Em, assim como eu! 
Para quem tiver interesse pela história, há a adaptação para cinema, onde a atriz  Anne Hathaway, interpreta Emma e o ator  Jim Sturgess , interpreta Dexter. 

E aqui em baixo esta o trailer do filme pra quem quiser conferir!
                      

É isso gente!
Abraçosss!


2 comentários:

  1. Oi Priscila, tudo bem? Amei o blog. Então falando da resenha e do filme: sua resenha ficou ótima, mas ainda não me fez gostar do livro. Achei o filme MUITO fraco.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ray!
    Em minha opinião ambos são divinos! Rs
    Mas você sabe né?! o Livro sempre irá ser melhor que o filme, pelo fato de dar mais detalhes, e nos prender mais e exigir uma maior atenção! Eu particularmente SUPER recomendo a todos esse livro! E outra, acho tão injusto resumirem um livro de 700 páginas em 2 horas por exemplo (que é o caso do Harry Potter e a Ordem da Fênix), que não da pra levar muito em conta o filme! haha
    Bom é isso Ray, Obrigada por ler o Baú, e seus comentários são importantes para nós! :)
    Abraços!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas