Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

05/06/2013

[Resenha] - Necrópole, Histórias de Fantasmas - Livro 2

Olá, pessoal!!!

 Há algum tempo baixei alguns livros em PDF gratuitos, e fiz a primeira resenha do gênero aqui no blog, que foi do livro " Necrópole, Histórias de Vampiros livro 1". Hoje tem mais uma resenha em PDF do segundo livro da série "Necrópole". Quer saber o que eu achei? 


Autores: Alexandre Heredia, Camila Fernandes, Richard Diegues, Gianpaolo Celli, Giorgio Capelli, Marcelo Amado e Dóris Fleury
ISBN:           
Ano: 2006
Editora: Alaúde                
Páginas: 174
"Desde que a humanidade começou a formular seus primeiros pensamentos racionais, algumas perguntas pairam sem resposta: Haverá vida após a morte? Existe realmente uma alma imortal? E se existir, poderão algumas delas continuar vagando entre nós, invisíveis, impregnadas de sentimentos conflitantes e por vezes perversos, manipulando nossos medos e povoando nossos piores pesadelos? Em cada uma das sete histórias que compõem este volume uma situação nova surgirá, reacendendo estas dúvidas, jogando-nos de cabeça numa realidade cruel, na qual a morte, ao invés de um alívio, na verdade é o início de um horror ainda maior. Necrópole — histórias de fantasmas é o segundo volume de uma coleção dedicada à nova nata do suspense e do terror. A cada livro, um tema diferente, sempre com escritores brasileiros, que apresentam histórias distintas, mas o mesmo cenário: a Necrópole, metrópole que noite e dia digere nossas almas, gerando em seu ventre cadáveres célebres e assassinos anônimos."

  Escrito não só pelos mesmos autores do livro anterior mas como também a participação de Dóris Fleury e Marcelo Amado, continua com o mesmo ritmo do primeiro livro, o mesmo cenário - a necrópole -. O  primeiro conto chamado "Catarse" do autor Alexandre Heredia foi o que mais me chamou atenção.

 Junior o protagonista, está fugindo dos capangas do "Zé Bruxo" acaba ficando preso dentro de um freezer abandonado passando fome e frio, com o passar das horas percebe que não está sozinho naque lugar. Sim, um fantasma está na sua companhia, com esse primeiro conto já podemos sentir o clima da necrópole: Terror, medo, o desconhecido.

 Os demais contos - Amigo até o fim; Entre o silencio e o pó; Algo muito errado; Finja que não viu; Jogos dos Reis e das Damas; O Fotógrafo; - não são tão empolgantes assim, apesar de que "Algo muito errado" do Richard Diegues tem um final totalmente inesperado, o que ajudou a salvar o livro.




 Não sei se vou continuar com a leitura do próximo livro: Necrópole, Histórias de Bruxaria - Livro 3. Caso eu continue vai demorar para sair a resenha já que tenho tantos outros na lista de espera.


Até.




2 comentários:

  1. Nossa , no começo me empolguei , mas ao fim da resenha quando vi 2 pontos apenas , não sei se vai valer a pena meu tempo , talvez o primeiro livro que fala sobre vampiros , mas esse não sei...
    Mas como sempre muito boa sua resenha , bem explicativa
    Ah e uma pergunta : Aonde você consegue esses livros em PDF????

    Beijos

    Ana *_*

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana!

    Tem dois sites que eu baixo:

    O Minus é internacional então, veja algumas contas de pessoas aqui do país: http://www.skoob.com.br/topico/mostrar/29197

    Livro Digital:
    http://livrodigitalebook.blogspot.com.br/2012/12/biblioteca-do-blog_3970.html

    Espero ter ajudado! Conta pra gente qual você baixou ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas