Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

15/06/2013

[Dica] Como fazíamos sem

                                               
Livro: Como fazíamos sem 
Autora: Bárbara Soalheiro
Ilustrações: Negreiros 
Editora: Panda Books
Páginas:143


[..] ''Este livro que vocês tem nas mãos é um exemplo de como a história dos objetos, de coisas tão corriqueiras como um sobrenome ou um par de óculos, revela a evolução do comportamento humano e da vida em sociedade''. 
Celso Miranda  -editor da revista Aventuras na História

Boa noite pessoal!
Hoje decidi postar aqui pra vocês sobre este livro! ele não conta a história de um protagonista fixo que se apaixona pela mocinha, ou sobre aventuras, mistérios coisas assim... É um livro que nos conta a história de objetos e artefatos importantes do nosso dia a dia! Um exemplo é os fósforos, como fazíamos sem eles? e sem a internet, telefone, correios,óculos...? São diversas histórias que nos mostram em cada capítulo suas origens e também sua evolução!

O livro ''Como Fazíamos Sem'' é ganhador do prêmio Jabuti de 2007!! 

Ao começar a ler ''Como Fazíamos Sem'' , tive um pré julgamento, achei que seria um livro super sério e desinteressante. Más ao passar das páginas fui descobrindo coisas que nunca me passaram pela cabeça, e que fazem total sentido agora .O resultado disso foi terminar o livro em menos de 4 horas. Esbanja cultura rs (sério).
E já me tornei fã da autora, Bárbara Soalheiro, descobri que ela é jornalista e que já foi editora da revista Superinteressante e hoje é editora da revista teen, Capricho.

O livro é ótimo! Vale a pena conferir!

 Abraços!!!




2 comentários:

  1. Achei bem interessante , apesar de não ter certeza se leria com tanta vontade , não é bem a minha praia , sou mais de romances e distopias , que estão bem longe disso ...
    mas gostei da dica

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! :) Esses tipos de livros também não são muito a minha! Porém, foi uma indicação do colégio, então fui um pouco ''obrigada'' a ler haha! Só que a leitura me surpreendeu de mais! Além de ser super inteligente, é descontraído e engraçado!
    Abraços, e obrigada pela sua interação nos meus posts!!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas