Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

12/05/2013

[Resenha] - Jogos Vorazes, Suzanne Collins #1

Ola Pessoal!

Sim! Finalmente li Jogos Vorazes =D A única coisa que eu digo a mim mesma é como eu fui tão boba e não li o livro antes?!

Autora: Suzanne Collins
ISBN:  978-85-7980-024-5         
Ano: 2010
Editora: ROCCO              
Páginas: 400
" Panem, fundada após o fim da América do Norte, é formada por 12 distritos, comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do país é com os ‘Jogos Vorazes’, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Katniss se oferece para participar, vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos ‘Jogos Vorazes’?"

" O Ministério do Psychobooks adverte: Iniciar a leitura dessa saga causa vício instântaneo. Basta uma linha para se tornar dependente! A depressão que se sucede à leitura é vertiginosa e sem chances de recuperação! " - Blog Psychobooks 


Sou totalmente a favor deste Ministério! Simplesmente amei este livro! Sério eu sempre ignorava ele, passava para o fim da lista pura burrice!

   Panem, a antiga América do Norte, é o cenário  onde tudo começa. Um futuro onde o 'País' e constituído por 12 Distritos liderado pela Capital que anualmente comemora seu poder sobre todos com os chamados Jogos Vorazes. Dois adolescentes de cada Distrito entre 12 a 18 anos ( feminino e masculino) são sorteados, ou melhor obrigados a irem para a Arena (como se fosse um Big Brother nos tempos de hoje) disputar uns com os outros até que apenas um sobreviva. 

   Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Katniss Everdeen uma das heroínas do história. Uma garota de 16 anos que desde que o pai faleceu nas minas de carvão, é a chefe da família tendo que sustentar Prim (Primrose Everdeen) sua irmã de 12 anos, e sua mãe. Como moram no Distrito 12 um dos mais pobres, Katniss é obrigada a viver da caça ilegal para sustentar ela e sua família.


   Uma vida normal para eles até que o dia da Colheita ( dia em que são escolhidos os tributos que participaram dos Jogos) chega. Desesperada Katniss se voluntaria para os Jogos, afim de livrar sua irma que tinha sido sorteada. Junto com ela temos o filho do padeiro Peeta Mellark, outro (lindo <3) herói neste livro. 

  Desde que Peeta apareceu no livro eu fiquei totalmente apaixonada por ele! Seu jeito carinhoso, mas ao mesmo tempo forte, misterioso deixa qualquer leitora fascinada. Mas este não é o foco do livro e sim os Jogos! Ambos lutam para sobreviver em péssimas condições com o objetivo de vencer. Não posso dar mais detalhes se não é muito Spoiler!

Big Brother + Adolescentes Sanguinários = Diversão e Ação o livro todo!




  Sabe aquela velha história "Vou ler só mais um capitulo"? pode parando que isso não cola com Jogos Vorazes, eu praticamente devorei ele rsrs, claro existem muitas coisas previsíveis o livro todo, mas a autora sabe muito bem como desenvolve-los. Mesmo que você saiba o que vai acontecer, a forma que acontece é incrível!





  Jogos Vorazes, primeiro livro da Trilogia Jogos Vorazes seguido por "Em Chamas" e " A Esperança" estou completamente louca para ler a sequencia pois o final do primeiro é meio que  Ah?! 


Filmografia: 

Jogos Vorazes - 12 de Março de 2012;
Em Chamas - 15 de Novembro de 2013 (previsto);
A Esperança - Sem data de gravação.

Confira os posts de Jogos Vorazes aqui no blog!


E ai gostaram? Já leram? Conta pra gente!

Até.


   

5 comentários:

  1. Eu não curti o filme, e depois posso dizer que é pura birra mesmo, mas no momento eu passo longe dos livros e só vou ver a sequência se for obrigada pelas amigas. u.ú' #mejulguem :p

    ResponderExcluir
  2. Eu quero assistir o filme , mas na verdade o que me falta é tempo mesmo,já o livro vai ficar mais pra frente.

    ResponderExcluir
  3. Este livro assim como o filmes são bons, mas não me agradam muito a ideia de matar pra vencer. por isso não li.

    ResponderExcluir
  4. Gente, estou louca pra ler a trilogia! Já li várias resenhas e vejo mais comentários bons do que ruins.. A minha dúvida é se compro o box em inglês ou português rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu amooooo,sou super ultra mega apaixonada por THG. Amei o post pro livro ><.
    E que a sorte esteja sempre a seu favor ;) !!!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas