Últimas Notícias:

[Resenha] - Divergente por Veronica Roth + Adaptação!

Ola Pessoal!

ISBN: 9788579801310             Ano: 2012
Editora: ROCCO                 Páginas: 504
Onde Comprar Saraiva    Cultura   
Submarino




  Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.  A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
   E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Bom, o livro se passa em Chicago no futuro, onde a população para viver em harmonia foram divididas em facções: Audácia, Abnegação, Amizade, Erudição e Franqueza.

  Beatrice ou apenas Tris, nasceu e foi criada na facção abnegação, mas ao completar 16 anos todos os jovens são submetidos a um processo de aptidão, onde eles poderam escolher se continuam na facção onde nasceram ou trocar a mesma que é o caso de Tris. O teste de aptidão não significa que você já faz parte da facção, ele apenas indica para qual você esta mais preparado. Após ter escolhido sua facção, os jovens tem de passar pela iniciação, caso ao contrário passão a viver como um sem - facção, a pior coisa que eles imaginam.
   Tris, apesar de seu teste de aptidão ter supostamente indicado Abnegação, ela decide seguir caminho pela Audácia, facção a qual ela sempre admirou pela coragem e determinação que seus integrantes tinham.
  Apartir dai ela e vários outros jovens começam o processo de iniciação, sendo a cada etapa desclassificados. 
  
Eu simplismente amei este livro! Li ele de um dia para o outro, foi maravilhoso o que me faz esperar enlouquecida pela sequencia. Divergente é repleto de ação, sem nenhum momento de descanso, é alucinante. O que mais me admirou foi que a protagonista Beatrice, e forte, destemida e corajosa, diferente de outras personagens que eu estava acostumada em outras distopias. E é claro que não podia faltar o mocinho ou não, que por sinal e muito bem representado! 

Ao final do livro revela-se um bomba! que me deixou chocada, aflita. Permito - me  dizer que ele com certeza está entre os primeiros dos meus favoritos, perdendo é claro por Harry Potter <3'

Sua sequencia Insurgent, está com lançamento no Brasil previsto para Abril deste ano, pela editora ROCCO.



 Recentemente foi divulgado algumas fotos dos atores que interpretaram alguns dos personagens do livro. Confira:
 

Shaylene Woodley - Interpretará o papel de Beatrice. A atriz interpretara também The Amazing Spider-Man 2 como Mary Jane e a adaptação do livro A Culpa das Estrelas como Hazel Grace.


Theo James - Interpretará o papel de Quatro, o mocinho ou não do livro.
Li algumas criticas dele em outras atuações e acredito que ele se encaixa perfeitamente no para o papel. Como afirma a propria autora:  " Theo James e com certeza totalmente o Quatro" Irei aguardar frenética! haha

 Outros atores que interpretaram personagens não menos importantes são: 

Jai Courtney - Interpretará o papel de Eric, líder da Audácia. Espero que ele seja arrogante e forte, como um verdadeiro  líder da Audácia!



Miles Teller - Interpretará o papel de Peter, o vilão nojento do livro. Vamos e venhamos ele tem muita cara de malicioso e vilão não é?




Bom agora só falta esperar pelas divulgações dos próximos atores. O Filme lança apenas ano que vem, mas confesso que ja estou muito ansiosa!
   
 

4 comentários:

  1. Quando eu li a palavra distopias pela primeira vez no .Livro não tinha ideia que estava diante de um gênero em franca evolução! Putz, é tenso!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe Pandora, mas o que isso significa para você? =)

    ResponderExcluir
  3. Opa! Voltando, sei lá eu acho tenso porque com tantas distopias parece que a gente vive sempre a beira de uma catástrofe e de uma mudança brusca de rumo para o futuro e uma mudança que não é para melhor. Os livros são muitos bons é verdade, Jogos Vorazes, Estilhaça-me e tantos outros estão ai fazendo sucesso e Divergente não é diferente, ou não viraria filme.... Mas ainda assim eu sou uma medrosa quanto a futuros apocalípticos ou pós-apocalípticos.

    E claro, gostei de sua resenha, convida para ler o livro que na minha opinião é o mais importante em uma resenha.

    Cheros e desculpe se fui muito ambígua no primeiro comentário, deveria ter desenvolvido mais o argumento.

    ResponderExcluir
  4. Estou com esse livro em ebook aqui pra ler...ja esta nas minhas metas de leitura =]
    estou seguindo seu blog!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Baú de Histórias Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Layout feito pelo blog lamoonier.blogspot.com.br e ilustração porhttp://www.kaccaucarvalho.com/ . Tecnologia do Blogger.