Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

10/02/2013

Escola: Os Piores Ano da Minha Vida, por James Petterson e Chris Tebbetts #1

Ola Pessoal!!!
ISBN: 9788580411225             Ano: 2013
Editora: Arqueiro                    Páginas: 288
Onde Comprar
Saraiva    Cultura

É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano. Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos. Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico? 

Bom o livro e narrado por Rafa Khatchadorian, um garoto de mais ou menos 12 anos que ira começar o ano letivo na escola de Hills Vilage no 6 ano.
Rafa tem um melhor amigo chamado Leo Caladão, que na verdade é seu amigo imaginário. Sim ele tem um amigo imaginário. Ele mora com Geogia sua irmã irritante, Jules e mãe e 'Urso' ou Carl como você preferir seu padrasto.
Não fica dificil imaginar como a história se desenvolve, Rafa como sempre criativo e encrenqueiro, com  a ajuda de Leo inventão um 'jogo' para desrespeitar todas as regras da escola, tornando assim seu ano letivo um pouco mais divertido. Esse jogo é chamado de Operação R.A.F.A.  que significa ' Regras Atrapalham a Felicidade Alheia'.
  " Você ja ouviu em "Quebrar Todas as Regras "? Era isso. Era essa a minha GRANDE IDEIA. Quebrar todas as regras do código. Todas"(pg.33)

É basicamente isso que trata no livro, Rafa desrespeita regras e ganha pontos por isso (no jogo) e punições na Vida real, que de forma alguma impede seu desempenho no jogo, apenas o faz diminuir um pouco.

Vale lembrar que Rafa tem problemas de relacionamento com o padrasto, e com alguns colegas de classe, ah ainda tem um pouco de romance na história, pelo menos na cabeça dele tem (rsrs). 

Não tem data prevista para o proximo volume, e confesso que não estou com vontade de ler ele, vamos esperar para ver no que vai dar.

Alguém ja Leu? O que achou? =)



Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas