Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

24/09/2012

[Resenha] - O Clã dos Magos vol.1, por Trudi Canavan

Oii Pessoas! \o/
Tudo Bom?

Estou Viva! (rsrs) sim, sei que faz um tempo que não posto por aqui, e me desculpem por isso... Hoje vou postar adiantado a resenha de "O Clã dos Magos" que terminei de ler ontem a noite!
Bora Lá?!



Titulo Original:
Tradutor(a): Robson Falchetti Peixoto
Autora: Trudi Canavan
Páginas: 446
Editora: Editora Novo Conceito
Edição/ Ano: 1ºEdição/ 2012
Preço Sugerido:

Sinopse:

 " Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos.Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente.Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem difi culdades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos."


Então galera este é o primeiro livro da "Trilogia do Mago Negro" da Autora Trudi Canavan. Nunca tinha ouvido falra dela, até quando recebi estava com receio de ler ele, por não conheçer a autora e por fazer parte de uma trilogia ainda não completa aqui no Brasil, ou seja se eu gostasse ( como foi o que aconteceu), iria ter de sofrer até traduzirem para o Português.

Bom, neste livro somos apresentados a cidade de Irmadin, um lugar contralado pelo rei e posteriormente por magos. Nas favelas vivia Sonea, uma garota nova, um tanto magricela, cabelos curtos, muito parecida com um menino. Ela morava com seus tios Joana e Ranel, um casal normal, e um tanto exigente, mas tudo bem...
  
Ainda nas favelas existia uma especie de gangue, na qual ela desde a infancia até a juventude fazia parte. Joana sempre desprezou os 'favelados' desta gangue, dizia que não eram uma boa companhia para Sonea, que nem ligava e sempre ignorava...

Certa vez quando foram despejados de suas casas, Sonea e seus tios tiveram de se mudar, e como não tinham para onde ir, mandaram Sonea ir na frente procurar uma casa. É ai que toda a história se desenrrola. No caminho para as favelas ela encontra Harry e Cery, um grande amigo dela desde a infancia, sempre tiveram juntos, confesso que amei este personagem! Ele é super atencioso, carinhoso de certo modo, forte e destemido, Até ai tudo bem.

 Neste mesmo momento acontece a purificação pelos magos,  que constitue em livrar a cidade de Irmadin de más pessoas. Mas ela não era vista pela população e principalmente por Sonea como algo bom, e sim pelo contrário, era neste momentos que muitas pessoas eram espulsas de suas casas, não irportava idade, condenadas a morrerem de frio e fome.

  Com muita raiva dos Magos, Sonea toma coragem e pega uma pedra para jogar contra os magos, mas no fundo sabia que era inútil, pois eles eram cercados por um campo de força o qual nada penetra-rá, apenas magia. Ignorando o fato Sonea junta toda sua raiva pelos magos e ataca a pedra com toda sua força. E o impossivel acontece, a pedra atravessa o escudo e acerta a teste de um mago que automaticamente cai ao chão. Desespera com o que tinha feito, nem se dá conta de que estava sendo apontada por um dos magos. Quando percebe sai em disparada contra a multidão tentando escapar dos olhos de curiosos.

" Sonea baixou a cabeça e olhou para as mãos. Funcionou. Quebrei a barreira, mas não é possível. A menos que...    A menos que eu tenha usado mágica. " pg: 24

Mas ela não está sozinha, Sonea conta com a ajuda de seu melhor amigo Cery, que jura fazer qualquer coisa para deixar Sonea em segurança. Nem precisa falar que ele ama ela mais do que tudo ne? Pena que ela AINDA (espero eu) não retribuiu esse sentimento. Torço para que eles fiquem juntos, ele meio que se completam entendem?

" - Não vão pegar você - disse - E, mesmo se peguem, trago-a de volta. Prometo isso a você. " Cery.

" .... - Não interessa, Cery. Não posso ficar. Fergun disse que vai matá-lo. Não vou abandonar um amigo só pra poder fazer uns truques de magia.    Um amigo. Os ombros de Cery caíram. Fechando os olhos, soltou um logo suspiro. " pg: 396

 Mas continuando, eles começam a fugir de um lado para o outro, mas sempre eram perseguidos e quase achados pelos magos. Quem me conheçe sabe que amo coisas misticistas, magia, magos etc.. Então era obvio que iria amar este livro! Mas teve dois magos que me conquistaram logo de cara: Lorde Rothen  e Lorde Dannyl, ambos ex-aprendizes, e claro grandes amigos. Rothen e o homem mais certinho na minha opinião, sempre carinhosos com seu alunos, dedicado aos estudos e tudo mais, ja Dannyl é muito brincalhão, sempre tira sarro de algumas situações, destemido em outras. 


Bem não posso contar mais se não vou estragar a emoção da leitura! (sorry)

Quote Favorito:

" ... Eu não queria saber. Queria que a gente ficasse junto. Sonea e eu, trabalhando para os Ladrões... ou só eu e ela... " 

Uma coisa que está me deixando muito nervosa é que não tem data prevista para o lançamento do segundo volume da trilogia, chamado " A Aprendiz" e muito menos do terceiro " O Lorde Supremo"




Bem mas vamos aguardar não é?!  

Espero que tenham gostado! E comente bastante hein! Quem sabe não faço um promoção surpresa?! haha

Beijos, Carol ;"

2 comentários:

  1. Ei!!!

    Legal a sua resenha!
    A capa do livro é bem interessante e a estória parece ser muito boa!!!

    Beijos,
    Paola Patricio
    http://plantaoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom pra começar quero elogiar a resenha , muito boa , e uma pena gostar tanto e ter que esperar né?
    Segundo acho que preciso de magos assim aqui na minha rua . hahaha #brincadeirinha.

    Gostei da história, de saber que a Sonea (Sonia, nome da minha mãe rsrs ) se rebela contra os magos e que acaba descobrindo ser uma maga , muito interessante agora nos resta saber se ela consegue dar a volta por cima desses magos não ? Aguardando a segunda parte . rsrs
    Beijos

    Amei mesmo a resenha. :*

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas