Últimas Notícias:

Cine Pipoca #2 : Serie Doctor Who

Oiie Amores!
Tudo Bom?
 (Fonte = wikipedia, O Doutor)


  Hoje venho mostrar uma serie que assisto a quase uma semana e ja estou totalmente apaixonada. Doctor Who, é uma serie Britânica de ficção científica da BBC. É considerada pelo Guiness "a mais longa série de ficção científica do mundo"(no período 1963-1989).

Nela acompanhamos as aventuras de um misterioso viajante do tempo conhecido apenas como "O Doutor" ou simplismente Doutor.
  

  
  O Doutor que viaja na sua máquina do tempo, conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina dos anos 60. Juntamente com os seus companheiros, ele explora o espaço e o tempo, por vezes corrigindo os males e resolvendo problemas que encontra.



Personagens 


O Doutor
   A personagem do Doctor está sempre envolta em mistério. No início da série, apenas se sabia que ele era um extraterrestre viajante e excêntrico, com um grande conhecimento sobre as mais variadas matérias, que combatia as injustiças que encontrava ao explorar o Universo na sua nave espacial TARDIS. A TARDIS é maior por dentro do que por fora.
   Eventualmente descobre-se que a figura sinistra e misteriosa do "Doctor" é uma espécie de renegado da sua própria espécie, os "Time Lords" (Senhores do Tempo), oriundos do planeta "Gallifrey" na constelação de Kasterborous.
   Sendo um "Senhor do Tempo", o "Doctor" tem a capacidade de regenerar o seu corpo, como forma de evitar a morte. Este conceito foi introduzido em 1966, quando os argumentistas se confrontaram com a partida do ator principal William Hartnel, como forma de prolongar a série. Desde então tem sido uma característica definidora da série, sendo utilizada sempre que é necessário substituir o ator principal. Contudo, foi estabelecido num episódio que um Senhor do Tempo apenas pode regenerar 12 vezes, a um total de 13 incarnações (apesar de ser possível contornar a situação). Até à data, o "Doctor" passou por este processo dez vezes, tendo cada uma das suas incarnações o seu estilo e particularidades, mas partilhando as memórias, a experiência e o seu sentido de moral.


  Ao longo da história da série várias revelações, algumas controversas, foram realizadas acerca do "Doutor". Por exemplo, que o Primeiro Doutor pode não ser a primeira incarnação do Doutor; que o Doutor é mais que um simples Senhor do Tempo, podendo ser "meio humano" por parte da mãe (apesar de esta afirmação ser altamente contestada). No primeiro episódio da série é revelado que o "Doutor" tem uma neta, Susan Foreman, e, na temporada de 2006, é o próprio Doutor quem afirma que já foi pai. Em 2005 é revelado que o Nono Doutor é o último sobrevivente da sua raça, e que o seu planeta foi destruído em um evento conhecido como a Última Grande Guerra do Tempo, cujo trágico desfecho teve participação direta do Doutor. Para impedir os Senhores do Tempo de causar a destruição do Universo e do tempo em si (tornando-os criaturas de pura consciência e sem corpo físico apenas para escapar da guerra), o Doutor criou um bloqueio temporal em torno da guerra e causou a destruição de Gallifrey, tornando impossível que alguém voltasse no tempo para impedir tal desfecho. Ao fim da guerra, o Doutor acreditava ter extinguido não apenas a sua raça, mas também os Daleks, considerados por ele "a espécie mais maléfica de toda criação". No entanto, descobre-se em 2005 que alguns Daleks, incluindo o Dalek-Imperador, sobreviveram à guerra. 




Meu Doutor favorito e o Decimo, seu nome e David Tennant, ele e muito engracado e esquisito, suas caras e bocas são demais! Infelismente o Doutor fica apenas da 2 a 4 temporada =(, apesar de que o 9° Doutor e muito Legal Também... Ele se apaixona pela sua companheira Rose Tyler, que jura protejer com todas as suas vidas,forças e coraçoes, fofo ne! *.*




Bom Espero que tenham gostado! E lembrando que Segunda a Sexta Feira, na TV Cultura as 20h20min =)
 (Fonte = Revistas, Wikipedia, O Doutor)

Beijos,
Carol,
@Blog_CdeLivro
 

6 comentários:

  1. Olá minha linda!

    Não conheço essa série, não tinha ouvido ou lido falar nela ainda, primeiro contato a respeito, parece ser interessante, gostei do post, está de parabéns!!

    Beijos :n
    @AngelKiller_
    http://anime-daiki.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal, achei engraçado.

    leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  3. sou totalmente apaixonada por Doctor Who *------*

    ResponderExcluir
  4. Juro que não conhecia Carol, mas parece ser muito engraçado, rsrs
    Adorei a dica,
    beijos
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia também, mas gostei da proposta! Não quero me viciar em mais série nenhuma, já assisto a duas e está de bom tamanho para meu pouco tempo livre. :)
    Adorei a dica!

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Baú de Histórias Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Layout feito pelo blog lamoonier.blogspot.com.br e ilustração porhttp://www.kaccaucarvalho.com/ . Tecnologia do Blogger.