Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

14/12/2011

[Resenha] Confissões de um Turista Profissional

  Ola Galerinha!
Mais um resenha para vocês!
Terminei esse livro hoje de manhã!


Título: Confissões de um turista profissional
Autor: Kiko Nogueira
Editora: Novo Conceito
Gênero: Viagens, Turismo, Crônicas, Literatura Nacional
Edição: 2011
Páginas: 94


Sinopse: 
Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou.
Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá?
Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante.
Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão.
Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo...?”

 Kiko Nogueira conseguiu criar um personagem irreverente, engraçado e ao mesmo tempo inteligente. 

Em uma façanha de mestre, injeta o pior dele mesmo em um cara que acaba de ser criado, Confissões de um turista profissional possui ao todo 38 críticas, selecionadas delicadamente pelo editor-chefe da revista Alfa: Kiko Nogueira, na obra, Jota Pinto Fernandes, seu alter-ego comenta desde a diferença entre mochileiro e viajante e turista à porque dar curso de inglês as GPs brasileiras (Garotas de Programa, Prostituta, P#t@, chame como quiser)



A obra tem uma leitura gostosa e muito rápida, um ponto dos livros pequenos é esse, independente do que for, se lê bem rápido, mas é um ponto fraco de livros com humor, justamente porque se lê no solavanco.




Todavia, todo mundo deve ler esse livro, seja você um turista, viajante, mochileiro ou simplesmente uma pessoa sem nada pra fazer.





Carol!

3 comentários:

  1. Puxa,esse livro parece ser bem legal mesmo.To louca para o meu chegar logo,para que eu possa me diverti bastante com sua leitura.Ótima resenha,lindinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Achei tão fofinho esse livro.
    Ainda não li, mas estou na expectativa.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante o livro. Eu adoro viajar, então certamente vou gostar de viajar nessa leitura!

    Obrigada pela dica!

    Beijocas,

    Lu (do blog Equinócio)

    ResponderExcluir

Dê sua opinião e ajude o Baú!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas